sábado, 10 de novembro de 2007

Frango á Brás



Este prato é um dos salvadores cá de casa quando queremos fazer algo rápido e que todos gostam. Até o mais pequenino !
E dá para fazer com sobras de frango assado. Confesso que por vezes compro mais frango assado do que é preciso exactamente para que "sobre" e faça depois esta comida que todos gostam cá em casa.
Hoje foi o jantar cá por casa, feitinho pelo marido que se ajeita muito bem a prepará-lo. Só lhe faltou a salsa picada mas não havia na altura.
Cá fica a receita.

Ingredientes:
restos de frango assado
Batata palha
ovos
azeite
cebola
alho
salsa
pimenta qb.

Preparação:
Desfia-se o frango, deita-se azeite numa frigideira, a cebola cortada muito fininha e o alho picado e deixa-se alourar. Depois deita-se o frango já desfiado e deixa-se tomar o gosto do azeite e da cebola por uns minutinhos. Depois deita-se a batata palha na quantidade que se desejar, mexe-se bem para que tome o gosto e por fim deitam-se os ovos batidos e mexe-se muito bem a gosto. No final deita-se a salsa picada e é só servir.

Também se pode fazer esta versão com restos de carne assada ou camarões. Bom apetite!

2 comentários:

Arte às Cores disse...

eu tb faço assim e é mto bem, com camarão então é de comer e chorar por mais!!!

Anónimo disse...

Gostei muito desta receita! Cá em casa adoramos bacalhau à brás, mas como o bacalhau está em risco de extinção evitamos comê-lo, para ver se ajudamos à recuperação da espécie. Esta é uma forma muito interessante e alternativa de comer este prato de que gostamos tanto. Vou experimentar, concerteza! :)