quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Frango com Pimentos

1 Frango
Tomate pelado
1 Pimento
Alho
1 folha de louro
1 Cebola grande
Ervas aromáticas (salsa e coentros)
Polpa de tomate
2 Cubos de caldo de galinha
Azeite

Primeiro faço o refogado com a cebola picada grosseiramente, os alhos, o louro e o azeite, deixo refogar ate alourar ligeiramente, de seguida junto o tomate pelado e o pimento corto em tirinhas e deixo apurar. De seguida pico a ervas aromáticas e adiciono ao refogado e de seguida junto o frango partido em pedaços e sem pele, envolvo o frango no refogado e deixo cozinhar.
Adiciono um pouco de agua e polpa de tomate e os cubos de caldos de galinha envolvo tudo e deixo cozinhar…ate ao frango estar cozido, mexendo de vez em quando e se necessário acrescentar um pouco de agua se começar a ficar seco.

Pode acompanhar com arroz branco ou com batata frita
Bom Apetite

3 comentários:

Helena disse...

Ai que bom aspecto que tem tudo!!!
E eu que tenho andado meia distraída e ainda não me tinha apercebido disto...
Sim senhoras, bela ideia que tiveram.
Quando tiver um tempinho também vou dar a minha contribuição.
Bjinhos grandes
Lena

Anónimo disse...

eu já experimentei o frango, e ficou muito bom, acompanhado com arroz branco.
bjks

Susy

Cristina disse...

Pois hoje ao almoço experimentei este franguinho com pimentos e foi aprovaderrimo por mim e pelo meu homem que é perito em Frango, nunca vi ninguem gostar tanto de frango como ele por isso está no menu cá de casa ;)))
beijos
Cristina Jesus