quinta-feira, 22 de maio de 2008

Empadinhas de frango e bacon

Tinha uns restos de frango assado no forno e andava a pensar em como as aproveitar... Uma tarte não me apetecia... empadão também não... frango à brás também não... Então, fui experimentar fazer empadinhas de frango e bacon, uma receita que há muito me tinha ficado por fazer...

Deitei azeite num tacho, cebola picadinha, e deito umas tirinhas de bacon que tinha lá em casa. Entretanto fui desfazendo o frango assado em pedacinhos. Quanto o bacon estava mais passadinho, deitei os restos de frango e uma folha de louro e deixei cozinhar por um pouco, rectificando os temperos de sal e pimenta.
Depois retirei a folha de louro e passei o cozinhada pela picadora, de modo a deixar tudo mal picado. Voltei a colocar no tacho e deitei uma embalagem de molho Bechamel lá para dentro, deixei cozinhar por uns minutinhos, sempre mexendo e por fim deitei salsa picadinha.

Tinha lá massa folhada que coloquei nas forminhas, deitei um pouco do preparado e cobri as forminhas novamente com a massa folhada, pincelando as dobras com ovo.
Com os restos de massa folhada ainda fiz uns "travesseirinhos", com recheio do preparado.
Ficou muito bom, acompanhado de uma simples salada mas que soube muito bem.

5 comentários:

Nana disse...

Imagino a maravilha que ficou!
Bjs

ameixa seca disse...

Uma empada ia tão bem agora. Está tão cinzento e molhado lá fora que só me apetece coisinhas mornas.

risonha disse...

ainda venho a tempo de cravar uma para o lanche?

Gourmandise disse...

Quem resiste a uma empadinha ssim!
bjo,
Nina,

anna disse...

Nunca faço empadas por causa da massa... Assim, usando a pré feita, tudo fica mais fácil.
Beijos.