domingo, 3 de fevereiro de 2008

Semifrio

esta receita não é minha, encontrei-a por acaso neste blog:
a primeira vez que a fiz foi de morango mas já fiz de varios sabores, é só mudar os sabores das gelatinas e as frutas correspondentes, a ultima foi de ananas e sai sempre bem!!!
é uma delicia!!!
2 gelatinas de morango
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina branca
bolacha maria e manteiga
q.b.morangos
Pica-se a bolacha maria. Junta-se manteiga derretida e amassa-se a mistura. Coloca-se no prato de servir um aro para semifrios e forra-se o fundo com o preparado de bolacha.
Prepara-se uma gelatina conforme diz na embalagem, mas apenas com metade da quantidade de água que é indicada.Demolha-se 4 folhas de gelatina, cortadas em pedacinhos, numa tigela com 2 ou 3 colheres de sopa de água fria e junta-se à gelatina. Deixa-se arrefecer.Entretanto batem-se as natas bem firmes e junta-se a lata de leite condensado.Mistura-se a gelatina (que deve estar fria mas não solidificada) ao preparado de natas e envolve-se cuidadosamente. Coloca-se este preparado por cima da base de bolacha e leva-se ao frigorífico para solidificar.Prepara-se a outra gelatina tal como a primeira, mas com 2 folhas de gelatina e deixa-se arrefecer.
Tira-se o preparado de natas do frigorífico e enfeita-se com morangos. Deita-se, cuidadosamente, a gelatina preparada por cima dos morangos. Levar ao frigorifico para solidificar.Serve-se fresco.

1 comentário:

Receitas da Filipa disse...

Este semi-frio está com um aspecto fabuloso e deve ser uma delícia! Adoro semi-frios!!

Beijinhos