terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Iogurte de frutos vermelhos (versão bimby)

Um iogurte delicioso, feito em casa, utilizando a Bimby.


Ingredientes
 200g de frutos vermelhos (eu usei uma caixa de congelados do Continente. Dá para 2 fornadas de iogurtes)
 80g de açúcar (eu usei açúcar amarelo)
1 litro de leite (eu uso leite fresco marca Vigor, embalagem azul)
1 iogurte natural (eu uso qualquer marca, o mais barato)
50g de leite em pó (eu uso leite em pó gordo da marca NIDO da Nestlé)

Preparação:
  Com o copo bem limpo, coloque os morangos, o açúcar e programe 10min | Varoma | Velocidade 1.
De seguida triture 3 seg |Velocidade 5. Retire o copo da base para que arrefeça.
Quando a fruta arrefecer, junte os restantes ingredientes e programe: 4min | 50º | Velocidade 4.
 Terminado o tempo, coloque o líquido nos copos da iogurteira e deixar lá por 10 horas.
A seguir retire da iogurteira e coloque de imediato no frigorífico

Esta receita é da autoria da Rosi.

8 comentários:

Catarina disse...

Tambem costumo fazer iogurtes em casa mas com fruta congelada ainda nao experimentei. Deste-me uma optima ideia.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficaram com uma cor linda!

Carolina Macedo disse...

Lá em casa fazemos iogurtes todas as semanas e é sempre bom ver novas sugestões!! Gostei muito :)

Beijinhos*

Marisa Valadas disse...

Que bom aspecto, tenho de experimentar estes!

Prata da casa disse...

Ficaram com uma cor linda. Ainda ontem fiz iogurtes ( também estou rendida aos iogurtes caseiros e esta sugestão é muito bem vinda).
Bjn
Márcia

Natacha Rodrigues disse...

Que lindos, da vontade de provar!

Maggie disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário no Papas e Doces, vou começar a seguir ;)

Também têm óptimo aspecto.

Xana Bértolo disse...

Muitooo bom :)....
Adoro frutos vermelhos em mousse, por isso ia gostar de certo destes iogurtes !!
beijo