domingo, 22 de novembro de 2009

Actifry

Há algum tempo que andava a pensar em comprar uma Actifry, aquela panela que faz fritos com pouquíssima ou mesmo nenhuma gordura e finalmente que já a tenho.
O modelo que comprei foi o que foi lançado agora - o Gourmet - e posso dizer que o que experimentei nela até agora que estou mesmo muito satisfeita.

Experimentei, claro, fritar batatas, algo que era raríssimo cá por casa, até porque nem fritadeira tenho, já para não me tentar a fazer fritos (algo que é raro fazer cá em casa).

Posso dizer que as batatas cortadas sairam excelentes. Consoante a quantidade da batatas é a quantidade de óleo que se coloca, as batas sairam sequinhas e muito boas mesmo.
E tentei agora as congeladas. E nestas nem sequer é preciso colocar óleo nenhum. Colocam-se as batas congeladas na panela, fecha-se a dita e é só programar e dar início. Cerca de 25 minutos depois as batatas saem fritinhas que é uma delícia, secas e estaladiças. Até aqui a Actifry está aprovada.

Vou aqui colocar todas as minhas experiências na Actifry assim que as for testando.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela aquisição da sua Actifry. Eu também comprei uma e deve ter sido o dinheiro mais bem empregue do ano LOL LOL
Gostaria de perguntar se haveria alguma possibilidade de partilhar connosco o livro de receitas que vem com a Actifry, uma vez que é diferente do nosso... Obrigada e continuação de bons cozinhados ;) sandracms@gmail.com