quarta-feira, 2 de abril de 2008

Molotoff




Eu ADORO molotoff...mas o "desgraçado" nunca me saía bem....saía do forno e era a desgraça....agora com o "segredo", ja sai bem melhor....ora vamos lá


Ingredientes


10 ovos

10 colheres de sopa de açucar

15 colheres de sopa de leite

caramelo liquido

manteiga para untar a forma




Preparaçao


Batem-se as claras em castelo com 5 colheres de açucar, quando estiverem quase em castelo deita-se o caramelo a gosto. Verte-se este preparado na forma, previamente untada com a manteiga. Entretanto ja se tem ligado o forno a 200º e tem-se colocado la dentro um tabuleiro com água. Qd a agua estiver a ferver, coloca-se a forma lá dentro, para cozer tipo "banho maria". O molotoff esta no forno 10 minutos (ou seja, o nº de claras = ao nº de colheres de acucar = nº de minutos no forno). Findo este tempo, desliga-se o forno e deixa-se lá ficar 5 minutos com a porta do forno fechada depois entreabre-se a porta do forno, e assim se deixa estar ate arrefecer.


Creme - misturam-se as gemas, as 5 colheres de acucar e o leite num recipiente e vai ao lume a engrossar, deixa-se arrefecer e deita-se por cima do molotoff já desenformado.



2 comentários:

Elvira disse...

Uma das minhas sobremesas favoritas, sem dúvida... :-)

Beijinhos.

Maria Vitamina disse...

Também é das minhas sobremesas preferidas, mas de vez em quando lá sai ele todo partido da forma! :)
Enfim...é daquela coisas que nem sempre me saêm bem!
Bjs