domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ovos escalfados com ervilhas e chouriço

Tenho de confessar que este é um dos meus pratos favoritos. Simples e muito gostoso. Para mim, que adoro ervilhas, este é um prato que como em qualquer altura, seja Verão ou Inverno.
Aqui fica o modo como o faço:

Ingredientes:
Ervilhas congeladas
Chouriço de carne (normalmente faço com chouriço do Alentejo)
Salsa qb
Ovos
1 Cebola picada
Azeite qb

Preparação:
Colocar o azeite num tacho juntamente com a cebola picada e o chouriço partido em rodelas finas e refogar um pouco. Deitar a salsa picada, água e as ervilhas. Deixar que as ervilhas cozinhem e ir rectificando o sal. Quando as ervilhas estiverem cozinhadas deitar os ovos lá para dentro e tapar o tacho por uns segundos. Quando os ovos estiverem escalfados apagar o lume e retirar a tampa do tacho e o tacho do lume.
Nada mais simples e muito bom.
Bom apetite.

4 comentários:

Anabela disse...

Muito bom mesmo,pena ca em casa nao apreciarem,mas faço para mim e marido um dia destes,bjs

Sissamar disse...

Pois é, super simples!!! Mas olha que para mim tinha alguma ciencia eheheheh realmente, há coisas que complicamos quando não tem nada de complicado! Nunca fiz nem nunca comi, apesar de já me ter passado pela cabeça, mas como adoro ervilhas, chouriço e ovos escalfados, de certeza que vou gostar.
É sempre bom publicar estas receitas, mesmo quando achamos que são simples e toda a gente sabe, pois á sempre as "nódoas" como eu, que apesar de cozinhar de tudo, á coisas que me fazem epecie ehehehe!
Beijinhos

Sissamar disse...

Já fiz a receita e já "postei" lá no meu blog! Ficou uma delicia!
Beijinhos
Silvia

Lunka_Almeida disse...

Yummi!!